Proifes pressiona MEC para cumprimento de acordo sobre dispensa do ponto eletrônico para o EBTT

Medida está prevista no acordo assinado pela entidade com o governo, mas ainda não foi cumprida

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, o Proifes-Federação se reuniu com o secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), Gregório Grisa, para tratar da dispensa do controle de frequência dos professores da carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), prevista no acordo assinado pela entidade com o governo, mas ainda não cumprida.

Representantes do Proifes em reunião no MEC (Foto: Proifes/Divulgação)

Na ocasião, o diretor-tesoureiro do Proifes, Jairo Bolter, destacou a importância da carreira EBTT e pressionou o MEC para que o acordo seja efetivamente implementado, ressaltando que a medida não implica impacto orçamentário.

Em resposta, Grisa afirmou que o decreto que trata da liberação do ponto já foi assinado pelo MEC e pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), restando agora apenas a liberação da Casa Civil.

O Proifes já encaminhou um ofício à Casa Civil solicitando o andamento da demanda e o agendamento de uma reunião para tratar do tema. “Estamos atuando fortemente não só no Congresso Nacional, mas também dentro dos ministérios para garantir o cumprimento do nosso acordo e a valorização da carreira docente. A dispensa do ponto para o EBTT sempre foi uma pauta defendida pelo Proifes e, enquanto não for efetivada, continuará sendo uma das prioridades da entidade”, afirmou Bolter.

Participaram da reunião o presidente em exercício do Proifes, Flávio Silva, a integrante do Conselho Deliberativo, Geovana Reis, e os professores Eduardo Rolim (Adufrgs) e Marco Cerami (Apub).

Fonte: Proifes