Vestibular 2021: CUn deve se reunir dia 30 para discutir processo seletivo

Seleção sem provas presenciais foi aprovada pela Câmara de Ensino da UFSC e será avaliada na semana que vem pelo Conselho Universitário

O Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) vai se reunir na próxima semana para analisar e debater o vestibular para ingresso de estudantes em 2021 com a adoção do processo seletivo não-presencial. De acordo com a Agência de Comunicação da Universidade (Agecom), a data para a reunião ainda não foi marcada, mas deve ocorrer entre a segunda, 30, e terça-feira, 1.

No dia 10 de novembro, a universidade emitiu uma nova portaria em que prorrogou até maio de 2021 a suspensão de quaisquer atividades administrativas e acadêmicas presenciais, com exceção dos setores de saúde, segurança e das situações de caráter inadiável e essencial.

A implementação de um processo seletivo sem provas presenciais foi aprovada na última quarta-feira, 18, pela Câmara de Ensino da Graduação da UFSC. Pela proposta aprovada, a ocupação de vagas nos cursos de graduação será distribuída da seguinte maneira: 30% das vagas serão destinadas para preenchimento através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), enquanto as 70% restantes serão ocupadas por meio de um processo seletivo não-presencial.

Este processo não-presencial utilizará como critério a nota que o candidato obteve nas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2009 e 2021. Para se tornarem definitivas, as normas terão que passar por aprovação do Conselho Universitário. A universidade informou que os detalhes sobre a realização do novo processo seletivo serão divulgados apenas depois da reunião.

Leia na íntegra: ND