“Neste ano, ainda dá para debater a reforma administrativa”, afirma Arthur Lira

O presidente da Câmara disse em entrevista que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), fez uma análise das eleições deste domingo e afirmou que o Congresso Nacional continuará liberal e reformista para discutir os temas que importam ao país. Segundo ele, ainda neste ano, a Câmara poderá discutir em Plenário a reforma administrativa e dar andamento à reforma tributária. Lira destacou ainda o crescimento dos partidos de centro para a próxima legislatura. As afirmações foram feitas em entrevista à GloboNews no início da tarde desta segunda-feira, dia 3.

“Neste ano, ainda dá para debater a reforma administrativa. A partir da próxima semana, a gente pode voltar ao andamento da tributária e instalação de CPIs”, declarou o presidente da Câmara.

Na entrevista, Lira foi questionado se a baixa renovação da Câmara teria a ver com as emendas de relator. Ele afirmou que o orçamento é municipalista e atende às demandas da população. E disse ainda ser errada essa visão de que o Orçamento pertence ao Executivo. Segundo ele, não dá para creditar derrotas e vitórias ao Orçamento, porque se trata de um instrumento democrático e legítimo.

Fonte: Agência Câmara