Apufsc promove reunião com titulares de plano de saúde

Cerca de 45 titulares participaram do encontro que reuniu também a diretoria e o advogado do Sindicato

A Apufsc-Sindical realizou nesta quinta-feira (26) uma reunião on-line para discutir o plano de saúde da Unimed contratado pelo Sindicato e esclarecer dúvidas sobre o tema. Cerca de 45 titulares participaram do encontro virtual, em que a Apufsc apresentou dados sobre o impacto do reajuste proposto pela Unimed. Na ocasião, também foi apresentada a possibilidade de adesão a outros planos, inclusive ao plano da UFSC.

Para este ano, o reajuste proposto pela Unimed para o plano do sindicato foi de 52,32%. O advogado do Sindicato, Tarso Zilli Wahlheim, alertou, no encontro, que, apesar do valor alto, há riscos de judialização. “Como se trata de um plano coletivo, qualquer ação judicial tem risco pra todos, porque pode ocasionar o cancelamento do plano ou, caso se consiga uma limar favorável agora, a diferença pode ser cobrada depois, se a liminar for derrubada”, destacou.

Diante disso e dos altos índices de reajuste, que consideram inflação, sinistralidade e reajuste técnico, e da imprevisibilidade de ajustes futuros, os titulares do plano presentes na reunião indicaram que irão aderir ao plano oferecido pela UFSC ou outro. Aqueles que desejarem aderir ao plano oferecido pela UFSC podem conferir as informações que estão disponíveis neste link.

A Apufsc fornecerá todo o apoio, inclusive jurídico, aos filiados, indicando as alternativas para troca de plano e orientando os casos individualmente. Basta entrar em contato pelos telefones (48) 99144-3002 e (48) 999440103, (048) 998320127 ou por e-mail: [email protected][email protected].

Imprensa Apufsc