Docentes podem enviar perguntas para candidatos à Reitoria responderem nos debates realizados pela Apufsc

As perguntas devem ser enviadas ao e-mail [email protected] até a próxima terça-feira, dia 5 de abril

Docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) terão a oportunidade de enviar perguntas a serem respondidas pelos candidatos a reitor e vice-reitor nos próximos dois debates que serão realizados pela Apufsc-Sindical. No dia 7 de abril, às 19h, o debate será com os candidatos a reitores. Em 12 de abril, às 19h, são os candidatos à vice que terão a oportunidade de apresentar propostas. Os debates serão online e transmitidos ao vivo pelo canal da Apufsc no YouTube.

Participarão as duas chapas que chegaram ao segundo turno da consulta informal à comunidade acadêmica, promovido pela Comissão Eleitoral Representativa das Entidades da Universidade Federal de Santa Catarina (Comeleufsc): UFSC Presente e UFSC Viva.

Os professores e professoras da instituição podem enviar perguntas relacionadas com os seguintes temas: os candidatos a reitores poderão ser questionados sobre a gestão universitária e a função da universidade e sua relação com a sociedade. Já as perguntas aos candidatos a vice-reitor devem estar dentro das seguintes temáticas: a gestão universitária e o papel da Vice-Reitoria, e a função da universidade e as demandas da sociedade.

As perguntas devem ser enviadas ao e-mail [email protected] até a próxima terça-feira, dia 5 de abril. Elas serão avaliadas pela presidência e equipe de comunicação da Apufsc.

No dia 10 de março, a Apufsc realizou o primeiro debate com os concorrentes à Reitoria. Clique aqui e saiba como foi.

A votação em segundo turno da consulta p´ublica será realizada de modo presencial, em 26 de abril, com o uso das urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Calendário eleitoral:

18/4: publicação do edital de escolha de reitor e vice;
19 a 27/4: inscrições;
26/4: segundo turno da consulta informal promovida pela Comeleufsc;
25 a 27/4, 18h: prazo para impugnações;
26 a 28/4,12h: acesso aos autos aos impugnados;
26 a 28/4: decisão da comissão especial sobre impugnações;
27 a 29/4, 18h: homologação das candidaturas;
28/4 a 2/5: eleição no CUn;
3/5: envio da lista tríplice para o MEC.

Imprensa Apufsc