Em Assembleia Geral Ordinária, Apufsc-Sindical tem a prestação de contas de 2022 aprovada por unanimidade

Também foi apresentado o Plano Anual de Trabalho da Diretoria e diretrizes gerais propostas pelo Conselho de Representantes e pela Diretoria para 2023

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 18, a primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Apufsc-Sindical em 2023. No evento, realizado no auditório Henrique Fontes, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e virtualmente pela plataforma Zoom, com transmissão pelo YouTube, foi apresentada a prestação de contas do exercício 2022 do sindicato. A prestação e o parecer foram aprovados por unanimidade pelos presentes.

Na sequência, o presidente da Apufsc, professor José Guadalupe Fletes, apresentou o Plano Anual de Trabalho da Diretoria e diretrizes gerais propostas pelo Conselho de Representantes e pela Diretoria para 2023. O planejamento pode ser conferido na íntegra aqui.

O plano inclui ações de âmbito nacional e local. Entre as ações de âmbito local, está a participação no Movimento Humaniza SC, aprofundamento de estudos sobre plano de saúde de autogestão e aquisição de sede social, expansão da representatividade no Conselho de Representantes, aprimoramento da comunicação, ampliação de campanhas de filiação, ampliação de ações para aposentados e promoção de atividades acadêmico-científicas, culturais, sociais e esportivas.

Já no âmbito nacional, está a atuação no Proifes-Federação e no Observatório do Conhecimento e a luta pela recomposição salarial de docentes e do orçamento das universidades públicas.

Depois de ouvir as colocações de docentes que participaram a AGO, o presidente da Apufsc concluiu: “A ideia deste plano é trazer um guia de trabalho que nos coloque na dimensão de atuar nas questões essenciais. Gostaria que nós aprovássemos o plano na íntegra, sabemos que temos um Conselho de Representantes que vai atuar nacionalmente e localmente nestas questões”. O plano de trabalho também foi aprovado pela categoria.

Assista à AGO na íntegra:

Imprensa Apufsc