Semana de Geografia da UFSC homenageia professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro

Evento começa na próxima segunda-feira, dia 29, no auditório do bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Começa na próxima segunda-feira, dia 29, a 42ª Semana de Geografia da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (SEMAGeo), organizada pelo departamento de Geociências, pela coordenação do curso de Geografia e pelos programas de Pós-Graduação em Geografia e em Desastres Naturais. O evento vai até quarta-feira, dia 31, das 9h às 22h, no auditório do bloco B do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link.

Professor Carlos Augusto foi doutor honoris causa pela UFSC (Foto: UFSC/Divulgação)

A semana será dedicada a homenagear o geógrafo Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro, falecido em julho do ano passado e considerado uma figura de fundamental importância para a UFSC, o Departamento de Geociências e a geografia brasileira como um todo. O evento deve pautar temas que foram centrais na obra e vida do professor, que em grande parte contempla as contribuições no âmbito da Climatologia Geográfica Brasileira, a Unidade da Geografia e das Questões Ambientais. O objetivo é discutir e pensar a atualidade de suas abordagens na contemporaneidade.

O evento será presencial e totalmente gratuito, com palestras e mesas redondas. Também está programado uma Mostra Bio-bibliográfica do professor Carlos Augusto de Figueiredo Monteiro que irá ocorrer na Biblioteca Central, além de seis oficinas.

::: Mais informações no site da SemaGeo

Fonte: Notícias UFSC